Celebridade no facebook, morador de rua se transforma após tratamento para dependentes

O morador de rua Jaldeon Lopes Carvalho, que ficou famoso em Barra do Garças apóa aparição numa rede social , está numa casa de recuperação para dependentes químicos, e já apresenta sinais de que está recuperado. Apesar da fama com os adolescentes que curtiam o face dele, Jaldeon vivia nas ruas em condições precárias.
A situação do morador de rua provocou uma campanha, onde muitas pessoas se prontificaram em pagar um quarto para Jaldeon morar. Comida e roupas também foram doadas ao morador. Contudo, o dependente encontrou dificuldade para largar o vício. Foi então que surgiu a Casa Filadelfia. Jaldeon ganhou roupas limpas, uma cama para dormir, carinho e atenção dos missionários da instituição.

Na terça-feira (02), a secretária de Ação Social de Barra do Garças, Mara Kisner, visitou a casa de recuperação, conversou com Jaldeon e conheceu outros internos que estão se recuperando.

“Nós queremos ampliar esse atendimento, logo a prefeitura estará com uma casa de triagem para encaminhar essas pessoas para suas famílias ou para tratamento”, frisou Mara. Jaldeon, bastante brincalhão, agradeceu a todos pela ajuda e disse que logo estará pronto para ir embora e pediu um lugar para morar.

Celebridade
A mania de tirar fotos com Jaldeon começou no próprio face e logo virou uma competição entre os jovens. O morador de rua chegava a brincar e pedia cachê para tirar fotos. Jaldeon tem cinco mil pessoas no primeiro perfil, e já abriu o segundo.

Instituições
Os responsáveis pela Casa Filadelfia agradeceram o apoio da prefeitura de Barra e de outras instituições. Além da Casa Filadelfia, atuam na região de Barra a Casa de Davi, da igreja Assembléia de Deus Belém; a Casa Maria Madalena (para mulheres) da igreja Assembléia de Deus, ministério Madureira; e Missão Ebeneser, do pastor Jair.
 

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo