Doença faz adolescente de 16 anos se tornar a estudante mais forte do Reino Unido

Uma adolescente de 16 anos se tornou a estudante mais forte do Reino Unido graças a uma condição que, por muitas vezes, lhe causou fortes dores. Laresce Browne, de Eccles, Manchester (Inglaterra), já ganhou diversos prêmios ligados a seu poder de levantar peso.

A jovem tem uma condição chamada hipermobilidade, que a deixou até dois anos atrás sentindo fortes dores constantemente. Mas ao invés de permitir que a doença limitasse sua vida, Laresce seguiu os passos do pai e começou a fazer levantamento de peso.

Assim as dores cessaram e ela se tornou campeã na modalidade. A adolescente agora detém o recorde depois de levantar 105 kg, mais que o dobro de seu peso. A treinadora de Laresce, Tania George, de 43 anos, diz que ela tem mais flexibilidade em suas costas do que a maioria das pessoas, o que significa que sua técnica na formação de um arco na coluna deixa-a com vantagem sobre as pessoas sem a condição.

Claro que ela aperfeiçoou a técnica para dobrar as costas de maneira segura, e dessa forma a jovem consegue suportar pesos extremos.
Fonte: TecMestre

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo