Homem dá facadas em tubarão para escapar de ataque na Nova Zelândia

James Grant com o ferimento na perna esquerda, Foto: Reprodução / The Sidney Morning Herald

O neozolandês James Grant, de 24 anos, foi mordido na perna por um tubarão, conseguiu escapar e fez o próprio curativo. Nada muito surpreendente, pois ele é um médico que pratica caça-submarina e anda com sua maleta de primeiros socorros a tiracolo.
A curiosidade do caso é que o tubarão foi quem levou a pior nessa: tomou várias facadas de James e desistiu da presa, segundo a história divulgada pelo site australiano “The Sidney Morning Heral” e por vários veículos da Nova Zelândia.

James mergulhava com três amigos perto de Colac Bay, no sul da Nova Zelândia, no último sábado, e quando estava a cerca de dois metros de profundidade sentiu um puxão na sua perna esquerda, que inicialmente pensou ser um amigo pregando uma peça nele. Recuperado de um rápido choque, o homem usou sua faca de mergulho para atacar o tubarão. Deu certo.

— Eu olhei pra trás para ver quem era e fiquei um pouco chocado. Pensei: “Demônio, agora eu tenho que tentar tirar essa coisa da minha perna!” Eu não sei como a faca foi tão eficaz — comentou o mergulhador em entrevista à “New Zeland Radio”.

Depois de nadar até a costa, Grant tirou a roupa de mergulho e viu a perna com um ferimento de cerca de cinco centímetros de comprimento. Ele tentou chamar a atenção dos seus três amigos, que estavam pescando e não o levaram a sério. O médico, então, tirou agulha e linha do seu kit de primeiros socorros e começou a costurar os pontos no local da mordida.

O grupo, então, foi para um pub, onde James Grant bebeu cerveja e fez um novo curativo por estar com sangue pingando no chão. Mas a costura na perna só foi concluída mesma nesta segunda-feira, no Hospital Southland, onde o médico trabalha. O susto não vai afastar o neozolandês da caça-submarina.

— Quando eu tirar os pontos, vou voltar à água — garantiu Grant.
Fonte: Extra

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo