Transtorno faz mulher perder 25kg ao pensar que toda comida era veneno

Um transtorno obsessivo-compulsivo fez com que a artista britânica Samantha Brown, de 27 anos, ficasse muito próxima da morte. Após um trabalho estressante em um evento de moda, ela passou a acreditar que todas as comidas que ingeria eram veneno para seu corpo - com excessão de pizza, salgadinhos e cereal matinal.

Por conta do transtorno, Samantha perdeu metade de seu peso e, ao final de 2012, chegou aos 34kg, peso extremamente baixo para seu 1,75m. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, a artista contou que desconfiava até de sua mãe e, por isso, não conseguia comer nada.

"Mesmo sem ter vontade de emagrecer, eu não conseguia comer. Nunca quis ficar ou me manter extremamente magra, mas era uma época na qual eu acreditava que qualquer coisa que eu comesse poderia me matar. Tudo que eu conseguia comer tranquila era cereal e pizza", afirma ela.

Por conta do desgaste psicológico que o emagrecimento extremo causou, Samantha chegou a cogitar o suicídio. Só então que sua família interferiu na história e a colocou em um tratamento psicológico intensivo e com enfoque cognitivo. Desde então, Samantha deixou para trás o transtorno e voltou a comer normalmente.

Atualmente ela chegou aos 60kg e vive de forma totlamente saudável. Além de seus trabalhos artísticos, Samantha trabalha agora com outras pessoas que apresentam os mais variados tipos de transtorno obsessivo-compulsivo, usando sua experiência para ajudar outros doentes.
Fonte:Yahoo

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo