Elefantes executados publicamente na história

A Topsy era uma elefante do the Forepaugh Circus, que passou os últimos anos de vida em Coney Island’s Luna Park. Por ter morto 3 homens em (incluindo um treinador abusivo que a tentou alimentar com cigarros) a Topsy foi condenada a morrer electrocutada, a 4 de Janeiro de 1903.

Thomas Edison capturou o evento num filme que pretendia lançar nesse mesmo ano sob o título “Electrocuting an Elephant” (eletrocussão de um elefante). A execução inicial seria por enforcamento, mas a American Society for the Prevention of Cruelty to Animals protestou e forem considerados outros meios. Edison sugeriu a eletrocussão, que já tinha sido utilizada em humanos desde 1890. A execução foi assistida por cerca de 1500 pessoas e o filme de Edison assistido por imensa gente nos Estados Unidos. Quando O Luna Park ardeu em 1944, o fogo foi considerado uma “vingança da Topsy” Em Julho de 2003, foi erguido um memorial em memória da Topsy, em Coney Island.

MARY
A Mary era uma elefanta de 5 toneladas que actuava no circo Sparks World Famous Shows. A sua morte é recordada como um acto de precaução sobre os animais em cativeiro e o abuso dos animais de circo no inicio do século 20. A 11 de Setembro de 1916, foi contratado para assistente do treinador de elefantes do circo, o empregado de hotel Red Eldridge. Na noite de 12 de Setembro, Red é assassinado por Mary em Kingsport, Tennesse, enquanto a levava a Mary, para um lago perto para beber água e se refrescar. A versão mais credível do que se passou naquela noite é a que Red a picou com um gancho depois de Mary ter mordido uma melancia. Mary enfureceu-se albadrou Red com a sua tromba e esmagou-lhe o crânio. As histórias que se sucederam são um misto de sensacionalismo noticioso e folclore. Com a ameaça das cidades vizinhas não receberem o circo, enquanto Mary actuasse, o proprietário do circo tomou a decisão de executar a Mary em público. Na manha enevoada de 13 de Setembro de 1916, a Mary foi transportada por comboio para Erwin, Tenesse, onde uma multidão de cerca de 2500 pessoas (incluindo a maior parte das crianças da cidade) juntaram-se para assistir à morte pública de Mary. A Mary foi pendurada pendurada numa grua. A primeira tentativa resultou na quebra da cadeia de ferro e a elefanta caiu partindo a anca. A Mary morreu na segunda tentativa e foi enterrada junto à linha de comboio.

Fonte: Tecno Drop

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo