Quimeras, híbridos e clonagens humano-animal.

 
Ao longo da última década, tem havido alguns avanços absolutamente deslumbrante no campo da modificação genética. Hoje, é literalmente possível para os estudantes criar novas formas de vida em seus porões. Infelizmente, as leis não mantiveram o ritmo com esses avanços, e em muitos países existem muito poucos limites para o que os cientistas estão autorizados a fazer.

Brincando de deus

Como você vai ler a seguir, esse extremamente assustador híbrido humano-animal está sendo criado em laboratórios de todo o planeta. E este é apenas o material que é admitido publicamente. Nesse ponto, seria quase impossível “colocar o gênio de volta na garrafa”. Os cientistas parecem muito ansioso para testar os limites do que é possível, mas o que eles estão desencadeando pode ter consequências que nenhum de nós jamais sonhou ser possível.
O caso do rato

Ainda no outro dia, aprendemos que os cientistas criaram ratos que têm um cromossomo humano artificial “em cada célula de seus corpos”. Então, o que nós chamamos essas criaturas? Os cientistas estão saudando-a como um “avanço” que poderia levar a todos os tipos de novos tratamentos para a doença.

Cromossomos

Cientistas criaram ratinhos geneticamente modificadas com cromossomas artificiais humanos em todas as células do corpo, como parte de uma série de estudos que mostram que pode ser possível tratar doenças genéticas com uma radicalmente nova forma de terapia genética.
Cientistas alegam que modificar animais para que pareçam humanos será positivo, pois teremos mais controle sobre seu sistema biológico, o que facilitará o tratamento. Além disso, animais se tornariam cobaias perfeitas, o que provocaria um avanço na medicina.

Biologia sintética

Em um dos estudos não publicados, os pesquisadores fizeram um cromossomo artificial humano em laboratório a partir de blocos de construção químicos ao invés de desbastando um cromossomo humano existente, indicando a cada vez mais poderosa tecnologia por trás do novo campo da biologia sintética. Isso é muito bizarro.
Cérebro

Mas a criação de ratos com cromossomos humanos artificiais é uma coisa. Criando ratos com cérebros humanos, em parte, é toda uma outra bola de cera. De acordo com LifeNews.com , pesquisadores da Universidade de Wisconsin tenham transferido com sucesso células a partir de embriões humanos no cérebro de camundongos. Essas células começaram a crescer e se desenvolver, e eles realmente fizeram os ratos mais inteligentes …

Hipocampo

No entanto, experiências como estas vão para a frente do mesmo jeito. Apenas nos últimos meses, os cientistas da Universidade de Wisconsin e da Universidade de Rochester publicaram dados sobre suas quimeras neural humano-animal. Para o estudo de Wisconsin, os pesquisadores injetaram em ratos com uma immunotoxin para destruir uma parte do seu cérebro, o hipocampo, que está associado com a aprendizagem, memória e raciocínio espacial. Em seguida, os investigadores substituíram as células danificadas com células derivadas a partir de embriões humanos.

Cérebro humano, corpo de rato
As células proliferaram e o laboratório quimeras recuperou sua capacidade de navegar por um labirinto de água.

Para o estudo de Rochester, pesquisadores implantaram ratos recém-nascidos com células gliais humana, que ajudam a apoiar e nutrir os neurônios no cérebro. Seis meses depois, as partes do corpo humano tinha cotovelos fora dos equivalentes do rato, e os animais tiveram maior capacidade de resolver um labirinto simples e aprender dicas condicionado. Estes protocolos podem entrar em conflito com as leis anti-híbridos, e talvez eles devem despertar algumas perguntas. Estes ratos quiméricos não pode ser humano, ou até mesmo realmente humano, mas eles são certamente um passo adiante no caminho para Algernon. Não pode ser assim por muito tempo antes que se depara com alguns bioética peludas: Que direitos devemos atribuir a ratos com cérebros humanos?

Fonte:Tecno Drop

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo