Frutos do mar vendidos em Nova York estão causando surto de infecção rara na pele

Um surto raro de uma infecção de pele está se alastrando por Chinatown, em Nova York, de acordo com um alerta emitido pelo Departamento de Saúde.

O departamento foi informado do surto por médicos que servem à comunidade chinesa em Nova York, e relataram pelo menos 30 casos de Mycobacterium marinum. A infecção rara de pele provoca caroços avermelhados e, se não tratada, pode exigir cirurgia.

Todos que foram infectados relataram ter entrado em contato com frutos do mar nos mercados de Chinatown. Dr. Jay Varma, vice-comissário do departamento de saúde para o controle da doença, disse que o surto ainda está sob investigação, mas que estão advertindo qualquer um que precisa entrar em contato com os frutos do mar dos mercados sobre o uso de luvas impermeáveis.

“Esta é uma bactéria muito incomum assim como o fato termos detectado 30 casos até agora. Isso sugere que algo mudou, seja a água no tanque, os próprios tanques ou os tipos de peixe e frutos do mar vendidos.", afirma Dr. Varma. As pessoas ficam mais suscetíveis a contrair a infecção se têm um corte exposto ou ferida, que é onde a bactéria pode entrar no corpo.

Outros sintomas da infecção incluem inchaço sob a pele, dor nas mãos ou nos braços e dificuldade em mover os dedos.
Alerta-se para uma visita a um médico a qualquer um que experimenta estes sintomas, pois o tratamento antibiótico precoce é fundamental no esclarecimento de infecção: "Porque esta infecção pode se parecer com qualquer outra infecção comum da pele e um número de pessoas passou semanas e, às vezes, até meses antes de ter um diagnóstico preciso", disse o Dr. Varma.
Fonte: Jornal Ciências

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo