Maior usina solar do mundo está matando e carbonizando pássaros

Após anos de debate sobre seu impacto ambiental, o Sistema de Geração de Energia Elétrica Solar Ivanpah, localizado na Califórnia, EUA, foi oficialmente inaugurado no dia 13 de fevereiro. Entretanto, grupos ambientais estão afirmando que os 350 mil espelhos gigantes geram temperaturas de cerca de 540 graus, que estariam matando e cozinhando pássaros.

Ainda durante a construção do sítio de geração de energia, dezenas de pássaros já haviam sido encontrados com lesões. A validade do poder ‘limpo’ dos espelhos está sendo questionada, visto que os mesmos estão ameaçando a vida selvagem do local no processo da geração de energia.

O trecho do deserto de Mojave onde hoje está construído o sistema, outrora foi vagueado por tartarugas e coiotes, que foram expulsos do local para que o projeto de geração de energia sustentável fosse colocado em prática.

O Sistema de Geração de Energia Elétrica Solar Ivanpah possui cerca de 13 quilômetros quadrados, e está localizado na fronteira da Califórnia com Nevada, nos Estados Unidos. Mesmo tendo sido autorizado após anos de discussões, o mesmo agora abre outro debate: Será que é válida a geração de energia sustentável, mesmo exterminando uma parcela da vida selvagem?

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo