Colocaram uma câmera em uma tartaruga, e o que registraram é preocupante

Como você protege uma espécie cujos números diminuíram drasticamente ao longo dos anos? Os próprios cientistas fizeram esta pergunta em sua busca para ajudar os animais que vivem em um mundo onde seus habitats são muitas vezes violentamente alterados.

Muitas vezes, as mudanças no ambiente em diferentes partes do mundo não permitem que os animais se adaptem a tempo, fazendo com que suas populações declinem e, em alguns casos, tornem-se extintas.

A tartaruga do rio, que vive nos países sul-americanos, é uma espécie que está em declínio. O governo brasileiro estabeleceu guardas armados para patrulhar e proteger praias de desova. Anteriormente, estimava-se que existam 10 mil fêmeas na área onde o vídeo abaixo foi gravado. Hoje, existem apenas 600.

A tecnologia também está desempenhando um papel ajudando com a conservação usando a Crittercam, que está ligada às tartarugas fêmeas, permitindo uma visão de sua migração, além da interação com seus filhotes e outras fêmeas. É incrível ter um vislumbre de como é o dia-a-dia dessas belas criaturas.
Via Mistérios do Mundo

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo