5 Lugares do mundo que nem milionários conseguem visitar

Existem lugares do planeta que mesmo com tempo, planejamento e dinheiro, nós não podemos visitar.

Isso porque eles são ultraprotegidos ou mesmo secretos.

Trazemos aqui uma lista com cinco destes locais.

Veja abaixo:
Lista reúne cinco lugares do planeta os quais não podemos visitar mesmo que tenhamos tempo, planejamento e dinheiro. Eles são ultraprotegidos ou mesmo secretos.

1- Construído na década de 1930 conhecido como United States Bullion Depository, que significa “Depósito de Ouro dos Estados Unidos”. O edifício de Fort Knox possui dois andares e abriga aproximadamente 4,2 milhões de quilos em de ouro.
 Sua estrutura foi construída com uma quantidade superior a 450 metros cúbicos de granito, cerca de 750 toneladas de aço reforçado, 670 toneladas de cantoneiras do mesmo material, além de quase 3,2 mil metros cúbicos de concreto.

A porta do cofre possui cerca de 20 toneladas e mais de 0,5 metros de espessura.
O Fort Knox é vigiado por minas terrestres, alarmes, cercas elétricas, câmeras de segurança, arame farpado, microfones, além de guardas fortemente armados e batalhões formados por unidades do exército.

2 – Estima-se que os Arquivos Secretos do Vaticano contenham aproximadamente 84 quilômetros de prateleiras com materiais como os documentos papais acumulados ao longo dos séculos, bem como os atos publicados pela Santa Fé.
Contudo, consultar um índice com as obras contidas no acervo geral é possível, embora não se possa ter acesso físico ao local.

Caso você tenha algum interesse em consultar algum documento específico deve enviar um pedido.

3 – A cidade militar russa conhecida como Mezhgorye é outro desses lugares. 
Fundada pela fusão das guarnições militares Beloretsk-15 e 16 (e supostamente por outra chamada de Alkino-2), a cidade militar fechada foi relevada para todo o mundo no fim da década de 1990 por satélites dos EUA, e localiza-se próxima a um monte conhecido como Yamantaw.

De acordo com especialistas, estima-se que ela ocupe uma área de mais de 980 quilômetros quadrados e que possua a capacidade para abrigar 60 mil pessoas, além de possuir uma instalação nuclear secreta. Ela ainda está em construção.

4 – Bohemian Grove, um clube extremamente exclusivo composto apenas por homens, foi fundado no século 19 e localiza-se em Monte Rio, em São Francisco, EUA.
Entre seus membros, que se reúnem anualmente durante duas semanas em um acampamento, estão integrantes das elites econômica, política e artística do país.

Para “entrar”, deve-se passar por uma lista de espera que dura de 15 a 20 anos, além de ter sido convidado por dois membros do clube, ter frequentado alguma universidade de elite e ser muito bem relacionado.
Se aceito, o novo sócio deve pagar uma taxa inicial de cerca de R$ 80.000 além de taxas anuais de R$ 16.000 aproximadamente.

5 – A Capela das Tábuas, na Igreja de Santa Maria de Sião, Etiópia, possui sua entrada proibida devido ao suposto fato de que o local abrigue a Arca da Aliança, a qual teria sido levada pela Rainha de Sabá e o filho do Rei Salomão de Jerusalém à Etiópia.
 O lugar é guardado por um monge que reza e faz oferendas diante da relíquia por toda sua vida.

Antes de morrer o monge deve nomear um sucessor, mas caso isso não aconteça há tempo, os membros do mosteiro se reúnem e decidem quem será o novo guardião.

Via MegaCurioso

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo