Descoberta histórica ou fraude? Foto antiga de ‘homem-macaco no Brasil’ divide a internet

A foto foi postada no site ‘Imgur’ e já foi visualizada mais de um milhão de vezes Foto: Reprodução / imgur.com

Uma foto supostamente tirada em 1937, no Brasil, está dividindo os internautas. Postada há dois dias no Imgur, um site de compartilhamento de imagens, ela traz uma cena em preto e branco, com um casal acompanhando um ser de aparência deformada. Na legenda, em inglês, a informação duvidosa: “Homem-macaco encontrado nas selvas do Brasil em 1937”. A fotografia foi vista mais de um milhão de vezes só na página e também virou pauta em redes sociais como o Facebook e o Reddit, onde um fórum de discussão sobre a imagem já tem mais de 1.600 comentários.

Há quem acredite que a criatura em questão seria o famoso “elo perdido”, uma ponte entre os humanos atuais e ancestrais como o Homo erectus. Outros, mais céticos, duvidam da veracidade da foto, e afirmam que o “homem-macaco” seria fruto apenas de maquiagem e caracterização muito bem feitas, com direito a próteses no rosto. Até o jornal inglês “Daily Mail” entrou na discussão.
A discussão sobre a veracidade do 'homem-macaco' também foi parar no jornal inglês 'Daily Mail' Foto: Reprodução / Daily Mail

De acordo com o tabloide, um dos indícios de farsa seria o corte de cabelo bem feito do ser estranho, que além de tudo ainda aparenta estar barbeado, sem pelos no rosto. A publicação levanta, ainda, a hipótese de o tal “elo perdido” ser, na verdade, um humano vítima de alguma má formação congênita explorado por circos e atrações similares, muito comuns na época.
E aí? Em qual das hipóteses você acredita?O tabloide estranhou, principalmente, o corte certinho do cabelo da criatura e a ausência de pelos no rosto Foto: Reprodução / 'Daily Mail'

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo