Mergulhadores passam duas horas à deriva em águas infestadas de tubarões
Paul Kline se recupera em Miami | Foto: Reprodução Internet
Miami (EUA) - Dois mergulhadores ficaram encalhados em águas infestadas por tubarões depois que o barco que os levaria de volta à costa zarpou sem os dois. Paul Kline e Fernando Garcia Puerta tiveram que se agarrar a uma boia durante duas horas, a três quilômetros de Miami, na última sexta-feira.
"Estávamos em estado de choque. Poderíamos facilmente ter morrido", contou Kline, 44, ao Daily Mail. "Se a noite tivesse caído, a situação teria sido muito pior".
Ele contou ao jornal que os dois passaram o tempo todo falando um com o outro, para tentar "manter o espírito elevado". Os dois foram salvos depois de serem avistados pela tripulação de um iate que passava próximo ao local.
Susto após o primeiro mergulho
Kline e Garcia Puerta pagaram US$ 85 cada um para mergulhar durante quatro horas na praia de Biscayne Bay, em Miami. O pacote incluía dois mergulhos de uma hora em diferentes locais. Ao voltarem do primeiro mergulho, notaram que o barco não estava mais no local. Inicialmente, acharam que a maré tinha deslocado a embarcação para outro lugar, mas depois da demora, perceberam que não seriam resgatados.
Enquanto isso, os outros mergulhadores já haviam embarcado e o barco estava a caminho do segundo local de mergulho. Os dois, que inicialmente não se conheciam, se recuperam em Miami. Uma investigação foi aberta pela Guarda Costeira local para apurar as causas do incidente.