Escritora diz ter perdido peso com duas taças de espumante por dia

Cara, que diz ter emagrecido tomando duas taças de espumante por dia Foto: Divulgação

A Dieta do Champanhe consiste num estilo de vida, mais do que num programa de emagrecimento, diz sua maior entusiasta, Cara Alwill Leyba, de 31 anos. A ideia é levar glamour para as refeições bebendo até duas taças por dia e, consequentemente, torná-las mais leves e saudáveis.
Se isso resultar num cardápio com menos calorias do que as gastas por dia, o resultado será o emagrecimento, dizem os especialistas. E o vinho, qualquer um, é bom para o coração e para os pulmões e ajuda a controlar a pressão. Mas não é qualquer pessoa que pode consumir álcool: é preciso ficar atento a histórico de alcoolismo na família e ter autocontrole para saber parar na dose limite, chama atenção a nutricionista Mariana Del Bosco, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso).

Abaixo, você confere o depoimento de Cara sobre como a dieta melhorou sua vida:

“Eu decidi começar minha dieta do champanhe há alguns anos, em um ponto da minha vida em que eu precisava fazer algumas mudanças pessoais. Eu estava sobrecarregada no meu trabalho, e em um relacionamento que não era bom para mim. Por causa desse esforço, não estava comendo bem e não cuidava de mim mesma. Tinha tentado todas as outras dietas — Vigilantes do Peso, Jenny Craig, Atkins —, mas nenhuma delas funcionou. Eu queria algo novo, e que não me obrigasse a abrir mão completamente dos meus drinques. Sou uma jovem com carreira em ascensão em Nova York; então, precisava de um estilo de vida que fosse flexível. 

Quando eu comecei a comer melhor e a beber champanhe, notei uma mudança em mim mesma. Senti-me digna de tudo de melhor, e comecei a retirar da minha vida tudo de ruim. E não se trata apenas de alimentos com pouca ou sem gordura. A Dieta do Champanhe é sobre comer melhor. Se você tivesse que escolher entre um hambúrguer com refrigerante e um salmão com espumante, escolheria a segunda opção. Eu percebi que não sou e nunca vou ser magra, mas sou saudável e mais feliz agora do que nunca. O espumante se tornou uma metáfora para a minha nova vida. Ele é tido como algo de qualidade e luxo, um vinho elegante, e é exatamente assim que comecei a tratar meu corpo. E isso pode ser feito sem gastar muito. Há muitas boas refeições que você pode cozinhar para si mesma.”
Fonte: Extra

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo