Fotógrafo perde câmera profissional que filmava ondas no automático
Kurtis Hough teve a câmera profissional (Foto: Reprodução/Katu)
Um fotógrafo e cinegrafista tem chamado atenção depois que postou na internet um vídeo intitulado "Como perder US$ 2.400 em 24 segundos", mostrando a gravação do incidente que o fez perder uma câmera fotográfica profissional em uma praia próxima a Portland, nos Estados Unidos.
Kurtis Hough contou ao site de notícias locais Katu que estava com familiares na praia e quis filmar o "interessante" movimento da maré. Deixou a máquina filmando apoiada em uma pedra um pouco mais alta, até que uma onda mais forte invadiu as rochas mais do que o esperado.
O americano diz que ainda correu e tentou salvar o equipamento, mas a água do mar já tinha danificado os dispositivos eletrônicos. A lente ainda pôde ser salva.
O episódio contou com uma fatídica coincidência. A câmera era de modelo Canon 5D Mark II DSLR, e a praia que foi palco de sua "morte" se chama Cannon Beach.
Triste com a perda, Hough conseguiu ao menos encarar o episódio com bom humor, e inscreveu o vídeo (mantido sem danos no cartão de memória) em um concurso de curtíssimas de até 40 segundos de duração. Em seguida, após ser postada na internet nesta quarta-feira (30), a gravação já se aproxima de 1 milhão de views em apenas dois dias .
O caso atraiu a atenção de uma grande rede de equipamentos fotográficos dos EUA, que entrou em contato com Hough e disse que o presentearia com uma câmera nova sem custo algum.
Fonte: G1