Na luta contra a Aids, vietnamita cria vestido feito de camisinhas
Nguyen Minh Tuan usou 700 preservativos na composição do vestido Foto: Reprodução da internet |
"Bota a camisinha, bota, meu amor. Que hoje está chovendo, não vai fazer calor". Que brasileiro nunca ouviu esta tradicional marchinha de carnaval? Não deve ser o caso da vietnamita Nguyen Minh Tuan, é verdade, mas dá pra dizer que ela levou a canção ao pé da letra. Afinal, não é todo dia que se vê um vestido feito de preservativos.
O traje é parte do projeto de graduação de Nguyen, batizado de "Acabando com o tabu da camisinha". A ideia da moça é criticar a postura irresponsável da maior parte da população vietnamita em relação ao sexo e ao uso de preservativos. Não por acaso, o vestido, que leva 700 camisinhas em sua composição, foi lançado às vésperas do Dia Mundial da Aids, em 1º de dezembro.
- Toquei este projeto na esperança de elevar a auto-consciência dos vietnamitas, para que cada um proteja seus entes queridos evitando doenças sexualmente transmissíves - explicou Nguyen, de acordo com o "Huffington Post".
Ainda não se sabe o que a estilista fará com o inusitado vestido, ou mesmo se ela pretende produzir outros. Nguyen já garantiu, no entanto, que a decisão será tomada com um propósito nobre em mente.
Confira, abaixo, o vídeo de divulgação do vestido feito de camisinha.
Fonte: Extra