Mulher que sofreu 14 abortos realiza sonho de ser mãe
A britânica Maria Pridmore, de 32 anos, realizou o sonho de ser mãe, depois de 14 abortos, um filho natimorto e outro que faleceu com apenas duas semanas de vida. Em 16 de janeiro, a filha Mia Shannon nasceu com cerca de 2 kg. "É realmente fora deste mundo. Depois de tudo o que nós passamos, é como um sonho tornado realidade. Eu não imaginei que isso aconteceria", afirmou Maria.
O primeiro aborto ocorreu quando Maria tinha 19 anos. Desde então, foram 13 anos de angústia antes do nascimento de Mia, conta. "Depois de perder os dois e de todos os abortos, eu nunca pensei que seria agraciada com um filho. Ela é tão preciosa para nós", disse Maria.
Depois de tantas dificuldades, Maria e o parceiro John Foran, 35, já tinham até desistido de ter uma família. "Eu estava com muito medo de contar para o John que eu estava grávida novamente porque eu não sabia como ele iria reagir".
O motivo da dificuldade para dar luz a um bebê saudável é uma combinação de doenças que forma coágulos sanguíneos na placenta. Assim, o suprimento de comida para o feto é interrompido. Na gestação de Mia, Maria precisou tomar duas injeções por dia, com medicamento para diluir o sangue e impedir a formação de coágulos. Ainda assim, a menina nasceu de uma cesariana de emergência.