Animais obesos se enfrentam em competição para perder peso no Reino Unido
Onze cães, cinco gatos e dois coelhos gorduchos estão na briga para ver quem perde mais peso no Reino Unido. Os concorrrentes foram submetidos a uma dieta rigorosa por seis meses e a um plano de exercício, para ajudá-los a emagrecer de modo mais saudável e a melhorar a sua expectativa de vida. O objetivo da competição, organizada pela insituição de caridade veterinária PDSA's Fit Club Pet, é estimular os donos a mudar os hábitos alimentares de seus animais.
Entre os grandes candidatos, está o gato Fifi. O bichano estava em estado de desnutrição quando foi encontrado. Agora ele pesa mais de duas vezes o seu peso ideal.
- Provavelmente, ele chegou a esse peso por causa de seu início de vida difícil. Fifi chega a roubar comida do prato das pessoas, dada a menor oportunidade - disse a dona Monica Bottomley, ao site Sky News. - Colocamos Fifi no Pet Fit Club porque já tentei de tudo e não sei mais o que fazer.
Fifi enfrenta uma adversária de peso: a coelha Samantha, que pesa mais do que um gato médio. Ela mal consegue saltar.
Coelha Samantha mal consegue saltar Foto: Reprodução / "Sky News"
- Samantha engordou porque já foi mantida sozinha em uma gaiola pequena. Por causa do tédio, ela não fazia mais nada além de comer - disse sua atual proprietária, Amanda Hammond, ao site da PDSA.
O cachorro Dexter, que gosta de roubar comida de passarinho, promete colocar os outros concorrentes no chinelo.
Dexter rouba comida de passarinho Foto: Reprodução / "Sky News"
- Reduzimos sua alimentação e não funcionou. Talvez esteja faltando algo para poder ajudá-lo - contou o seu dono Debbie Machin.
Segundo a PDSA, 2,9 milhões de cães e 3 milhões de gatos no Reino Unido estão acima do peso. Cerca de 90% dos donos de animais admitem alimentá-los com queijo, batatas fritas, bolos e biscoitos.
O vencedor do concurso será anunciado em setembro. O proprietário irá receber um ano inteiro de alimentos para animais e um feriado em hotel para bichos de estimação.
Fonte: Extra