Britânica com distúrbio raro não come nada além de pizza há oito anos
A jovem da cidade de Wrexham, no País da Gales, não come uma refeição saudável desde que tinha 2 anos. E aos 11, decidiu substituir todas as refeições por pizza. Sophie diz que agora não consegue comer nada além disso, senão fica com o estômago embrulhado.
De acordo com informações do jornal Daily Mail, Sophie sofre de um problema raro, conhecido como Distúrbio Seletivo Alimentar, o que significa que ela tem fobia a quase todas os tipos de comida. A hipótese de provar um prato novo a deixa petrificada.
A britânica adora pizza Foto: Reprodução / Mail Online
O problema da britânica começou quando ela tinha 2 anos e adquiriu uma gastroenterite. A partir daí, ela passou a ter medo provar certos pratos e comia apenas massa com queijo, batata chips e certos sanduíches. Aos 11 anos, ela aderiu à pizza, e chegava a comer três por dia, sozinha.
- Eu amo pizza. Cada marca tem um sabor novo, mas são todas a mesma comida, então eu não preciso provar novos pratos - disse Sophie - Se eu não posso comer pizza antes de ir para a faculdade, eu fico o dia inteiro sem comer nada, porque não há nada mais que eu possa comer. Então espero para chegar em casa e devorar duas pizzas, às vezes.
Ela não consegue nem chegar perto de outro tipos de comida Foto: Reprodução / Mail Online
Algumas raras vezes, Sophie ainda come algum outro tipo de massa com queijo, ou um pacote de batatas fritas. Mas não se aproxima de uma fruta ou verdura há anos.
- Gostos e texturas de outras comidas podem me fazer vomitar - revelou a jovem.
Há dois anos, Sophie visitou um especialista para tentar variar a dieta. Mas não deu muito certo. Ela até reduziu a ansiedade que sentia ao provar novos pratos, mas não conseguiu mudar. A jovem conta que o distúrbio a deixa lenta e depressiva.
A britânica passa o dia inteiro sem comer, se não tiver pizza Foto: Reprodução / Mail Online
- Eu sei que minha dieta não é saudável e eu adoraria comer normalmente, mas é muito difícil mudar, depois de comer apenas pizza por tanto tempo - desabafou a britânica.
A nutricionista Carina Norris sugere que Sophie comece a mudar, experimentando novos sabores de pizza.
- Ela precisa começar o mais rápido possível. Porque o que você come quando é jovem, tem grande influência na sua vida quando ficar mais velho - alerta.
Ela come pizza desde os 11 anos Foto: Reprodução / Mail Online
Fonte: Extra