Casey Legler, uma mulher que trabalha como modelo masculino

A francesa Casey Legler: Foto Reprodução

O título pode parecer estranho. Mas é isso mesmo. A francesa Casey Legler , de 35 anos, faz parte do catálogo masculino da badalada agência Ford Models. Casey sempre foi alta – hoje mede incríveis 1,87m –, começou a nadar na adolescência e, aos 18 anos, se classificou para os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

Na época, tomou uma decisão ousada: decidiu raspar os cabelos para experimentar da mesma sensação que seus companheiros de piscina sentiam ao nadar. Ao deixar o esporte, se mudou para Nova York e entrou recentemente para o mundo da moda quando um amigo, o fotógrafo Cass Bird, precisou de um modelo masculino para um editorial da revista Muse. Ele decidiu chamar Casey para as fotos. Um agente da Ford viu os cliques e a contratou imediatamente.

Em um vídeo publicado no site da revista Time, Casey reflete sobre a surpresa que causa nas pessoas ao se apresentar como um modelo masculino. “Somos criaturas sociais e temos uma linguagem física de nos comunicarmos uns com os outros. Mas seria muito bom se todos nós pudéssemos usar apenas o que queríamos, sem que signifique alguma coisa”, disse, sobre sua aparência andrógena.

Casey já está sendo comparada a Andrej Pejic, um jovem modelo masculino da Bósnia que circula com destreza no universo feminino da moda. E até mesmo à brasileira Lea T, que nasceu homem e se submeteu a uma operação de mudança de sexo. A (o) modelo diz que enfrentar o mercado masculino de modelos não é nada fácil, mas ela nem pensa em desistir. “Desejo uma carreira longa para mim”, diz Casey.
Fonte: Notícias Inusitadas / Época

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo