Menino chinês que tem pés gigantes é operado e pode voltar a andar

Meng Weixin, de14 ano, Foto: Reprodução da internet/ The Sun

O estudante chinês Meng Weixin, de 14 anos, passou por uma cirurgia de quatro horas para que seus pés voltem ao tamanho normal.

Ele sofre de uma doença rara, desde que tinha um ano. A doença fez com que seus pés inchassem e os dedos dos pés ficassem torcidos. O menino está em recuperação, após uma operação de quatro horas. E os médicos esperam que ele possa começar a andar de novo em três semanas.

O hospital infantil em Xangai, na China, ofereceu o tratamento ao menino após um de seus professores ter postado detalhes de sua condição na internet. O menino contou que gostaria de usar sapatos como os colegas. “Gostaria de poder ir a qualquer lugar que eu quero”, disse.

De acordo com Ying Hao, cirurgião chefe, a cirurgia foi bem sucedida e Meng vai usar um par de sapatos especiais. A previsão é que ele recupere 70% do movimento normal dos pés. "A cirurgia foi um sucesso. O pé esquerdo deve se recuperar de forma satisfatória, mas o pé direito tem que ser tratado em dois ou três fases”, disse o cirurgião.Meng Weixin, de14 anos, sofre de uma doença rara.

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo