Menina que sofria com crescimento anormal da língua consegue sorrir pela primeira vez

Olivia com os pais Foto: Reprodução / Mail Online

A pequena Olivia Gillies, de 2 anos, não para de sorrir. Graças a uma cirurgia que interrompeu o crescimento acelerado da língua da menina, que nasceu com a síndrome de Beckwith-Wiedemann.

A doença causa o crescimento anormal de partes do corpo - no caso de Olivia, da língua. A menina não conseguia se alimentar, respirar corretamente, nem sorrir. Segundo o tabloide britânico “Daily Mail”, a criança, que vive em Welwyn Garden City, na Inglaterra, foi submetida a três cirurgias, para controlar o problema.
A língua de Olivia tinha três vezes o tamanho normal Foto: Reprodução / Mail Online

Emma e Ian, pais de Olivia, descobriram o tamanho anormal da língua da menina quando ela ainda estava no útero, com sete meses de gestação:

- Senti como se alguém tivesse atirado uma bomba. Fomos alertados de que a língua dela teria mais de três vezes o tamanho normal e continuaria crescendo. Ninguém sabia dizer quanto cresceria. Ficamos aterrorizados - relembrou Emma.
A menina não conseguia respirar Foto: Reprodução / Mail Online

Ao nascer, Olivia não conseguia se alimentar no seio da mãe, e recebia alimento por tubos. Ela passou as primeiras seis semanas de vida no hospital. Ao chegar em casa, os pais não perceberam o quanto a língua dela crescia rápido. Com 12 semanas, durante uma consulta de rotina os médicos perceberam que a língua estava dificultando a respiração de Olivia e fizeram uma traqueostomia.

Desde então, Olivia passou por três cirurgias, e só na última teve a língua reduzida. Recentemente, os médicos retiraram a traqueostomia que a ajudava a respirar, e Olivia descobriu o valor do sorriso.

- Nós a achávamos linda antes, mas vê-la sorrindo agora derrete meu coração - disse a mãe. - Ela passou por tanta coisa e sempre foi uma menininha tão feliz. Mas agora, graças ao adorável sorriso dela, é possível ver a felicidade de Olivia também por fora.
Olivia com os quatro irmãos Foto: Reprodução / Mail Onine

Fonte: Notícias Inusitadas / Extra

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo