Garota faz blog para receber força em sua anorexia e quase morre com 38 kg

Grainne Binns, 17, tornou-se viciada em postar fotos na internet mostrando seu corpo absolutamente esquelético em sites de inspiração para garotas anoréxicas. Ela recebia centenas de comentários de seus “amigos” virtuais dando total apoio, pedindo que ela ficasse ainda mais magra.

Apesar de ter alcançado 38 kg, os comentários na internet diziam que ela deveria emagrecer ainda mais. Foi neste momento que ela percebeu que estava doente e que precisava de ajuda de sua família.
Grainne, que mora em Dublin, Irlanda, está em processo de recuperação e tentando voltar a sua vida normal: “Eu costumava amar os sites por obter dicas de garotas que mostravam os ossos”, disse em entrevista ao DailyMail.

Ela continua: “Eu pensava que isso era algo bonito, então montei meu próprio blog, onde postei fotos minhas para as pessoas me ajudarem. Elas diziam que eu era muito gorda e eu só iria agradá-las se eu emagrecesse ainda mais”.

“Neste momento eu percebi que algo estava errado. Agora que estou em recuperação estou horrorizada ao saber das fotos que tirei”.

Grainne começou a ficar obcecada por peso aos 15 anos, quando ela comprou um vestido que não serviu em seu corpo. Mesmo no auge de sua magreza, internada no hospital para tratamento intensivo por 10 semanas, isso só estimulou seu pensamento em tornar-se ainda mais magra.
Hoje, ganhando peso, ela declara-se arrependida por sua atitude: “Foi um caminho longo e difícil, mas com o apoio da minha família, eu sabia que poderia ficar melhor. Eu deletei meu blog [que era secreto e ninguém sabia] e comecei a ter uma vida saudável, comer bem e fazer exercícios”, desabafa. 

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo