Bela Adormecida: Distúrbio faz garota de 23 anos dormir 59 dias seguidos

Imaarl Duprey, de apenas 23 anos, é chamada de Bela Adormecida porque tem um distúrbio raro que a faz dormir por semanas, e até meses. Em 2012 a jovem dormiu por 59 dias, praticamente ininterruptos e, durante o episódio, comportava-se como uma criança de colo.
 O nome desse problema é Síndrome de Kleine-Levin (SKL), apelidada de Síndrome da Bela Adormecida. Ao todo, 1.000 pessoas em todo o mundo sofrem deste mal, que pode tornar a vida de seus portadores um verdadeiro inferno por provocar constantes sonolências, sem ‘aviso prévio’.

Duprey atua no ramo da moda em Londres e, ao entrar em estado de sono profundo, sua família precisa acordá-la para que possa comer, tomar água e ir ao banheiro. Sua mãe e sua irmã Shahnequa Duprey, tem que cuidar de tudo nesse período de “hibernação”.

Levou anos para que a jovem fosse diagnosticada corretamente com a síndrome. Muitos médicos diziam que seu estado sonolento não passava de “coisa de adolescente”.

A Síndrome de Kleine-Levin é uma condição neurológica que começa na adolescência e pode ter início em uma infecção ou doença. Durante a ocorrência, o paciente pode tornar-se extremamente irritável, infantil, desorientado e ter desejo em comer quantidades exageradas de alimentos. Ao acordar, pode-se voltar para uma vida saudável, mas é normal que se sintam deprimidos ou com depressão.

Por enquanto, não há cura para a síndrome e a única solução é esperar que a pessoa acorde. Mas os pesquisadores já sabem que das 1.000 pessoas que existem no mundo com o problema, cerca de 70% são homens.
Fonte: Xoney

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo