10 Manias muitos estranhas, veja se você tem

É realmente impossível encontrar alguém que não tenha uma mania sequer. O problema é a intensidade que essa mania tem na sua vida e, claro, o tipo de mania. Não é raro que algumas pessoas tenham manias que passam dos limites e se tornam transtornos sérios de comportamento. Não é à toa que mania em grego significa loucura.

Confira as 10 mais estranhas manias e veja se você não está precisando de uma mãozinha psicológica:

10. Cartocacoete

O cérebro humano é conectado para reconhecer rostos em tudo, mas acontece que existe uma estranha mania chamada cartocacoete: a incontrolável compulsão por ver mapas em todo lugar, até mesmo em comidas. Meio geográfica essa compulsão.
9. Gamomania

Algumas meninas vão adorar namorar um gamomaníaco. Essa mania faz você ser viciado em pedidos de casamento. Imagine que loucura sair por aí pedindo a mão da primeira menina que te der mole?
8. Onomatomania

Um desejo incontrolável de repetir sempre as mesmas palavras. Você está conversando com alguém, quando ela de repente grita “Besouro suco!” várias vezes.
7. Clinomania

Desejo compulsivo de não sair da cama.
6. Demomania

Quem sofre desse mal vê demônios por toda parte e acredita estar possuído por forças malignas. Quando uma pessoa pensa que está possuída, ela começa a se comportar como alguém obcecado.
5. Enosimania

Definida como a compulsão por pensar que cometeu um pecado ou erro imperdoável, é conhecida por uma variedade de nomes: enissofobia, enosiofobia, medo de ter cometido um pecado imperdoável, e medo de críticas são os mais comuns. Sintomas normalmente incluem perda de fôlego, respiração acelerada, batimentos irregulares, suor, náusea, e sentimentos de temor.
4. Tricotilomania

Pessoas com esse tipo de perturbação arrancam seus cabelos e pelos do corpo desenfreadamente, causando sérios machucados no couro cabeludo e pele. Comumente, essa mania vem acompanhada de outra: a pessoa sempre come a raiz do pelo arrancado. Tenso!
3. Ablutomania

Lavar as mãos após ir ao banheiro, antes de comer ou depois de suja-las é um hábito comum e higiênico. No entanto, as pessoas com ablutomania tem compulsão por limpeza e lavam as mãos infinitas vezes. Normalmente essa doença acompanha outras desordens mentais sérias como esquizofrenia.
2. Abulomania

Todos já vivenciamos situações em que foi difícil decidir sobre algo, mas imagine não ser capaz de tomar a mais simples das decisões, a vida certamente seria insuportável. Abulomania pode ser definida como indecisão patológica ou uma inabilidade de se decidir sobre algo. Ficar em cima do muro o tempo todo pode ser bastante problemático.
1. Obsessão por presentes

Se você faz dívidas para comprar coisas que nem sempre precisa, é melhor se tratar, caso contrário se afundará em dívidas.
Fonte: Tédioo

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo