'Sonâmbulo de cuecas' causa susto em campus dos EUA

Foto: Reuters

 A escultura incrivelmente realista de um homem sonâmbulo, andando sobre a neve e vestido apenas com a cueca tem causado alvoroço entre estudantes do Wellesley College, no estado americano de Massachusetts. O presidente da instituição de ensino, H. Kim Bottomly, diz que isso faz parte do processo intelectual.

Intitulada Sleepwalker (Sonâmbulo), a estátua é assinada pelo escultor Tony Matelli e foi exposta no campus em uma área de grande movimento na segunda-feira. Pelo menos 300 estudantes entraram com uma petição online para tentar remover a obra de arte. No texto, os alunos dizem que a escultura é “uma fonte de medo e apreensão, provocando reflexões sobre a agressão sexual”.

Em nota emitida pelo presidente da instituição, em conjunto com a diretora do museu, Lisa Fischman, eles explicam que “os melhores trabalhos artísticos têm o poder de estimular diversos tipos de emoções no público e provocar ideias inesperadas, e essa escultura não é excessão”. No comunicado, eles dizem que a estátua “tem iniciado uma apaixonante conversa sobre arte, gênero, sexualidade e experiências individuais, tanto no campus quanto fora dele”.

Lisa explica ainda que a escultura foi colocada ao ar livre especificamente para saber qual a reação das pessoas ao vê-la e para conectar o lado de dentro do campus com o mundo exterior. Em conversa com um jornal local, a diretora do museu confessou ter “surtado” ao ver a escultura pela primeira vez, pensando que se tratava de um homem real, quase nú, parado no campus.

"Isso pode ser um problema para as pessoas que sofreram violência sexual", ela disse.
Estátua é extremamente realista e tem assustado estudantes de universidade feminina, nos EUA Foto: Reuters
Via O Dia

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo