Professor vira professora e volta a dar aula em escola na Califórnia

 Gary como professor Sconce e depois como professora ScotFoto: Reprodução Internet

California - O professor de ciências, Gary Sconce, de 56 anos, voltou a dar aula na escola que lecionou por 24 anos, só que agora, ele abandou o título de professor Sconce e adotou o nome de Karen Adell Scot. Gary, que é um excelente professor, pai e avô, explica que sempre se sentiu "como uma mulher presa em um corpo de homem".

"É como sair do confinamento solitário em uma prisão escura onde você nunca viu a luz", disse Sconce. 'Você não pode acreditar que você realmente é livre. As pessoas dizem que é como uma doença mental, mas não é, é ser o seu eu autêntico depois de ser um falso você." desabafa ele.

Após as férias de primavera, a escola americana The Yosemite High School, na Califórnia, recebeu o professor, ou a professora, de novo em sua instituição. O diretor James Sargent enviou aos pais dos alunos um comunicado informando que Sconce será conhecido agora como professora Karen Adell Scot. A instituição informou ao jornal The Sierra Star que a escola está trabalhando duro para fazer com que a transição ocorra sem problemas, e que qualquer comportamento inapropriado não será tolerado.

A história de Scot causou muita polêmica em sua região, e muitas pessoas foram contra sua atitude, porém Scot não se arrependeu, e disse que está muito feliz com sua decisão. "Fico em frente à classe e estou cheia de alegria", "Eu finalmente vou para o trabalho como meu 'eu' de verdade". Ele acrescentou que escolheu o nome de Karen Adell, pois esse seria o nome que sua mão teria lhe dado, caso tivesse nascido menina.

O professor escreveu uma carta para seus colegas de profissão dizendo que ser um transgênero não é uma opção. "'Eu tenho sido evitado por aqueles que costumavam ser meus amigos, pela minha família, tive pessoas tentando expulsar demônios de mim, tive que deixar minha igreja de quase 30 anos, e tenho sido desprezados e motivo de piada por aqueles que há décadas disseram que eram meus amigos. Quem escolheria isso?" disse Scot.

Apesar das críticas, Sconce recebeu muitas mensagens de carinho, principalmente de seus alunos, como a estudante Charlotte Smith, que escreveu "Senhorita Scot, não importa o que falam de você, você é corajosa e bonita por sem quem você verdadeiramente é. Você é minha heroína".

Fonte: O Dia

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo